Bota over the knee/ acima do joelho/ cuissarde: como usar!

Se você se lembra da moda do inverno passado, com certeza vai se lembrar da bota over the knee, acima do joelho ou cuissarde. E a boa notícia, é que esse item promete continuar como tendência para este inverno, e se você ainda não tem o calçado, é hora de investir em uma peça dessas. E para não errar na escolha, separamos dicas incríveis de modelos e looks para arrasar no visual dos dias frios.

 

Qual a diferença entre bota over the knee, acima do joelho e cuissarde

  • Over the knee: a tradução literal para o termo seria “sobre o joelho”, e é exatamente isso que o modelo de calçado quer dizer. A bota se estende até acima do joelho.
  • Acima do joelho: com o termo em português já fica claro que é exatamente a mesma coisa do modelo anterior; ou seja, é apenas uma variação de nomenclatura e não de modelo.
  • Cuissarde: o termo se refere a um modelo que vai um pouco além de ser apenas acima do joelho, e se estende pela coxa. Esse tipo de bota também é conhecida por bota 7/8, já que cobre a maior parte da perna.

 

Modelos e Dicas de Marcas de Botas Over the Knee:

Couro

Os modelos de couro costumam ser os mais conhecidos entre as botas de cano longo. O material é coringa para diversos looks, e deixa a produção sexy; além de ser um material atemporal e que poderá ser usado por muitos outros invernos.

            A bota over the knee de couro pode ser em vários tons, como preto, caramelo e bege. E o preço varia bastante de acordo com a marca, mas se você não quer gastar muito e ainda quer uma solução ecologicamente correta, pode optar por modelos que imitam couro.

bota cuissard
O modelo da Gucci tem salto fino e meia pata
bota caramelo
A bolsa caramelo combina com o sapato
look jaqueta de couro
O vestido preto e branco é delicado

modelo de couro

Marcas: algumas fabricantes bem conhecidas da bota over the knee ou cuissardes de couro são Gucci, Arezzo, Anacapri, Taquilla, entre outros.

 

Camurça

O acabamento de camurça é tendência neste ano, e não poderia ser mais indicado para o inverno. O material tem um acabamento bem interessante, e pode ser usado tanto durante o dia, quanto a noite. O estilo e a cor podem variar bastante, e isso permite uma gama enorme de modelos de bota over the knee de camurça.

A única ressalva para quem pretende adquirir um modelo acima do joelho é em relação a chuva, já que o material não é compatível com dias úmidos e molhados, já que absorve água.

saia vermelha
A saia vermelha adiciona cor ao look com bota Arezzo
vestido ciganinha
O vestido branco segue o estilo ciganinha e combina com o calçado Zara

look de couro modelo camurça

Marcas: Lara, Via Marte, Ramarim 

 

Salto alto

Os modelos de bota over the knee já são lindas por si só, e pelo fato de se estenderem pela perna, mas a moda de inverno ainda pode ficar mais poderosa e valorizar o look com uma opção de salto alto.

O tipo de salto pode variar bastante e ir desde as opções finas e altas, até os modelos tipo bloco, que costumam ser mais confortáveis.

E além de valorizar e deixar o visual sexy, o salto alto ainda é um belo aliado para as baixinhas abusarem da bota over the knee ou cuissarde. O salto além de garantir alguns centímetros a mais, ainda ajuda a alongar as pernas e por isso valoriza as baixinhas.

modelo com salto
A blusa de listras segue a tendência preto e branco
blusa com gola
O salto bloco deixa o calçado mais confortável
modelo marrom
O cinto dourado adiciona cor ao look preto

modelos com salto

Marcas: Lara, Vizzano, Arezzo 

Sem salto

Para quem não abre mão de um look confortável e com estilo, pode apostar nos modelos de bota over the knee sem salto.

As versões rasteiras apesar de serem muito confortáveis, pedem certo cuidado para as mulheres baixinhas, que até podem apostar nessas versões acima do joelho e cuissardes sem salto, mas devem optar por um look que seja equilibrado e outros truques que ajudem a alongar o corpo.

casaco vermelho
A blogueira Lia apostou na bota da Corello sem salto
look preto e branco
O casaco preto e branco deixa o look com um toque clássico

look com chapeu modelo sem salto

 

Marcas: Vizzano, Corello, Taquilla

Montaria

Até mesmo quem é apaixonada pelo modelo montaria pode se render a bota over the knee que segue esse estilo. O modelo com saltinho baixo é super confortável, e permite combinar com diferentes looks, que podem variar desde vestidos até a clássica legging. Além de variar no look, ainda dá para variar na escolha do modelo que pode ser em diversos materiais e cores.

look inverno com chapeu
O blazer mais comprido respeita o comprimento da saia
casaco vermelho
O casaco vermelho dá cor ao look preto
lenço oncinha
A combinação de marrom e preto compõe o visual

modelo montaria

Marcas: Schutz, Lara, Arezzo 

 

Como usar Bota Acima do Joelho – Looks:

Com saia

O look de saia com bota over the knee é sempre uma ótima escolha. A combinação da peça de roupa mais curta, ajuda a alongar as pernas e torna-se uma boa escolha para dar impressão de um pouquinho mais de altura.

look com bolsa vermelha
A bolsa vermelha adiciona cor ao look cinza

Fugindo dos modelos com cores tradicionais, a aposta para a bota cuissarde foi em uma tonalidade de cinza; mesma cor que define todo o look. Nos pés, o calçado tem acabamento de camurça, enquanto a saia de couro e a blusa de tricô dão texturas diferentes ao visual, e fazem um mix super interessante.

saia flare
O maxi colar adiciona um detalhe extra na camisa

Para este look a proposta foi por usar uma saia flare de couro com camisa branca. Nos pés, a bota acima do joelho tem bico fino e mantém o visual preto da saia, esticando o corpo e alongando as pernas.

 

Mais looks

bota 7/8

look preto e branco
A meia calça na cor do calçado ajuda a alongar as pernas
saia com suéter
A blusa tem estampa étnica
look monocromático
A saia tem um mix de couro com camurça

jaqueta de couro com saia

bota cuissard cinza
A saia flare deixa a cintura marcada
bota acima do joelho
O calçado marrom destaca-se no look preto
bolsa oncinha
A bota tem estampa de oncinha

Com vestido

E não é porque os dias estão mais frios, que não vale a pena deixar o look feminino, por isso a aposta vestido com bota é incrível. O cano longo da bota over the knee substitui muito bem uma calça e mantém as pernas aquecidas.

casaco com cinto

Para esta proposta a ideia foi unir tendências, como a bota over the knee com a estampa xadrez do vestido.  E para completar o visual de inverno, vale usar um casquinho com cinto por cima, de modo a valorizar a cintura e deixar as peças mais ajustadas ao corpo.

look boho
O chapeu de feltro valoriza o look

Melhor que estar na moda, é estar na moda gastando pouco. E é essa a proposta do look. Aproveite aquele vestidinho do verão, que tem tecido mais leve e estampado para compor o visual. A proposta fica ótima para dias fresquinhos e assim dá para aproveitar as roupas durante todo o ano.

Mais looks

vestido manga comprida
O vestido branco de manga longa é elegante
vestido azul
O vestido azul e com tecido leve deixa o look moderno

vestido inverno

trench coach preto
O vestido com casaco valoriza o visual de inverno
vestido jeans com manga longa
O vestido jeans tem cinto fino

vestido camisetão

look festa
O vestido com aplicações deixa a peça ideal para festas
vestido com bota
O casaco claro ilumina o look all black

 

Com calça

Se você é do tipo friorenta ou adora os visuais com calça, também dá para investir na combinação com a bota over the knee ou cuissarde. E a dica principal nesta produção é escolher um modelo de calça mais justinha, de modo que não fique marcando na bota.

blazer com lenço

O look com calça jeans é um clássico e fica super bacana com a bota acima do joelho. Nesta proposta, a ideia foi de usar uma calça mais clara com bota preta, e no restante do visual, o blazer com lenço deixam a combinação mais elegante.

bota com legging

Além do jeans, outra peça clássica é a legging e por ser mais justinha não tem o risco de “embolar” dentro da bota. Para uma produção mais arrumada, escolha um tecido que vá além da malha, como a leegging de couro que valoriza muito o visual.

 

Mais looks 

modelo 7/8
O look reúne calça jeans com camisa preta
look inverno calça jeans
O calçado marrom é neutro no look
carteira animal print
O blazer tem detalhes em couro

suéter com camisa

look com bolsa de mão
A bolsa de mão tem cor neutra

legging couro

blusa listrada
A blusa de listras com jaqueta de couro deixa o visual despojado
colete alfaiataria
O colete de alfaiataria valoriza o look

Com short

Para a produção de short com bota over the knee dá para seguir diversos estilos, e o que vai determinar isso é o modelo do short e restante da produção. Mas já vamos adiantar que dá para aproveitar todos os shortinhos que você tem no armário, desde as versões jeans, até os modelos de outros tecidos.

short destroyed

Nesta proposta de look, a aposta foi pelo modelo de short jeans destroyed que deixa o visual despojado, mas é equilibrado pela combinação de bota over the knee de camurça com blusa de tricô.

short assimétrico
A bolsa azul clara adiciona cor ao visual

A aposta pelo visual monocromático é básica e sempre charmosa! E neste caso o look all black, foi feito com o short assimétrico, e blusa de lã. O modelo do calçado sem salto só completo o visual confortável e valorizou a composição.

 

Mais looks

conjunto blazer e short

short com meia calça
O short com cinto foi usado com camisetinha solta
bota marrom couro
O short tem um barrado de couro combinando com o calçado
look jeans
A camisa com botões abertos deixa o top estampado a mostra

short customizado

camisa branca
A camisa transparente deixa o sutiã preto a mostra

casaco colorido short com cinto

Agora que você já viu que a tendência da bota over the knee, acima do joelho ou cuissarde vai se manter por mais um inverno é hora de imaginar as produções e esperar para que os dias frios cheguem logo.


Os comentários estão desativados.