Saia Envelope Transpassada: Modelos, passo a passo e 50 looks!

O grande máximo da moda é reviver tendências de décadas passadas, que voltam à tona com possibilidades modernas e texturas diferentes, para garotas de muito estilo e personalidade. É o caso da saia envelope transpassada, um modelo lindo com diversos tipos charmosos e para muitas ocasiões.

Que tal conhecer os modelos e ver muitos looks com saia envelope? Sabia que também dá para fazer em casa? Leia o post e confira todas as novidades!

saia-envelope-destaque-como-usar
A padronagem dessa saia mostra que ela é muito fácil de ser identificada!

Não precisamos mais dizer que a saia é uma peça atemporal e clássica, que NUNCA deixará de ser tendência, independente da estação e da faixa etária – é por isso que é vista no visual de mulheres e rapazes.

São muitos tipos incríveis e que proporcionam versatilidade e combinações diversas, seja a saia lápis, saia midi, saia nuvem… Mas, e a saia envelope? Qual o diferencial desse modelo além do convencional que invadiu as ruas e virou trend nas redes sociais entre as fashionistas?

Diretamente dos ANOS 90, a saia envelope transpassada voltou para ficar nessa década com moldes para todos os estilos, desde um conceito estampado até midi e discreto. Pois é, ela não vai sair de moda tão cedo e serve para incrementar o visual de quem deseja diversificar os tipos de saia que mais usa. Incrível, não é?

saia-envelope-destaque

Seja para um look urbano e casual ou uma perspectiva mais formal e para um evento badalado, a saia envelope chama atenção justamente pela padronagem diferente. O formato lembra mesmo um envelope, com uma abertura em V em tamanhos distintos e com possibilidades de acordo com o modelo da saia.

E por que saia transpassada? Ela recebe esse nome também pelo design diferenciado e ”atravessado”, além de um tipo reto e convencional.

Como a saia envelope muda conforme a cor e o estilo, a montagem de um look perfeito e equilibrado varia de acordo com a ocasião e os tons de cada peça. Geralmente, é muito fácil investir em um visual destacado e singelo com essa saia descolada!

saia-envelope-destaque-1

Modelos de Saia Envelope / Transpassada e Looks

Escolha o modelo mais lindo de saia envelope / transpassada que mais tenha a ver com você. Selecionamos os principais que conquistam todas as mulheres!

Curta de seda

O trend do momento (inclusive do verão) é apostar na saia curta, com textura de seda bem levinha para não passar calor e usar no cotidiano, naqueles momentos de lazer e passeio que todo mundo ama. Melhor que os modelos monocromáticos, há ainda tipos estampados, florais, com laço e detalhes que deixam seu look charmoso e despojado!

saia-envelope-seda-ideias saia-envelope-curta-de-seda

saia-envelope-seda-curta saia-envelope-de-seda-curta saia-envelope-seda

Muitas pessoas conhecem essa peça também como saia assimétrica. Os motivos são óbvios, pelo formato que não segue linhas simétricas e certinhas, além de novas recriações e conceitos atuais!

Listrada

Saia envelope listrada fica ótima na combinação com listras na blusa ou com tom sóbrio e escuro. Preto e branco não tem erro! Nesse caso, a saia lápis com esse formato deixa a cintura modelada e aparente, garantindo sensualidade e dando um plus no visual de garotas poderosas.

saia-envelope-listrada-ideias saia-envelope-listrada-1 saia-envelope-com-listras saia-transpassada-listrada saia-envelope-listrada saia-envelope-listras

Estampada

Quem não gosta dos modelos padrão e discretos pode escolher uma saia transpassada estampada para ousar no look. Com diversas nuances (da estampa étnica à padrões geométricos), fica ótima com blusa branca! Use em um dia quente, no trabalho ou evento importante.

saia-envelope-transpassada-estampada saia-envelope-estampada-transpassada saia-envelope-estampada-1 saia-envelope-estampada saia-envelope-longa-estampada

Midi

A saia midi é popular e sempre há um modelo que vai te conquistar, seja mais justo, largo, com texturas diferenciadas e tecidos de tipos versáteis. Que tal escolher a saia envelope em vez da tradicional reta? Veja os looks e perceba como fica com um efeito incrível!

saia-envelope-midi-1 saia-envelope-midi saia-envelope-floral-midi saia-transpassada-midi

saia transpassada

Longa

A popularidade da saia transpassada atualmente se deu também pela opção longa, presente nas passarelas em muitos eventos de moda, destaque de coleções famosas, como a Prada e a Armani. São tipos mais leves e com cores vivas e ecléticas, como azul, preto e branco. Para ir à praia, usar naqueles momentos de lazer e no estilo casual é uma boa pedida!

saia-longa-envelope-1
saia-envelope-longa-transpassada saia-longa-envelope saia-longa-transpassada

Indiana

Seguindo ainda o padrão estampado e com as mais diversas texturas, a saia envelope indiana segue a linha de cores vivas e nuances do país asiático que tem inspirado a moda moderna do mundo todo. Estampas de animais e com formas geométricas são as mais comuns.

saia-envelope-indiana-2 saia-envelope-indiana saia-transpassada-indiana saia-envelope-indiana-1 saia-envelope-longa-1

Para gordinhas / Plus size

Os looks plus size se popularizaram e finalmente as gordinhas podem mostrar todo seu empoderamento ao usar um modelo de saia além do convencional. Uma das vantagens dessa peça é a variedade de estampas e cores que valorizam o quadril e combinam com blusas e camisas.

A dica preciosa, nesse caso, é apostar na saia envelope preta, listrada, midi e monocromáticas (tons escuros, geralmente).

saia-envelope-transpassada-plus-size saia-envelope-plus-size

A saia transpassada afina e alonga o quadril, por isso cai bem em um look plus size, ainda mais quando usada com sapato de salto alto!

saia-envelope-plus-size-ideias saia-envelope-para-gordinhas saia-envelope-gordinhas

Como Fazer Saia Envelope Passo a Passo

Melhor que visitar as lojas e escolher diferentes versões dessa peça, dá para fazer e customizar em casa de modo simples e prático. O passo a passo para fazer saia envelope segue um padrão de acordo com seu estilo e formato ideal para usar em muitas ocasiões.

Para isso, basta ter um tecido com a cor e textura de sua preferência, uma boa tesoura e fita para medir e fazer o molde. Se você entende de costura, dá para ousar e criar modelos criativos, caso contrário, faça o acabamento com uma costureira.

Selecionamos os melhores vídeos para você acompanhar o tutorial DIY da saia envelope. Veja como é o procedimento na prática e inspire-se!

Muitas costureiras estão acostumadas em fazer o modelo envelope, portanto, você pode pedir para que uma profissional faça a padronização do tecido e customizar por você mesma, com os detalhes que mais achar conveniente!


Se a saia é uma peça clássica e atemporal, você pode usar e ousar aquele tipo diferente e que valoriza ainda mais seu visual. Que tal mudar e inovar? Toda mulher merece se sentir linda e arrasadora, por isso, vale a pena escolher a saia envelope transpassada. Faça o teste e conte o resultado pra gente.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 😉